A cidade de Braga em Portugal acolhe estudantes da Faculdade Laboro para os Mestrados em Ciência da Educação e Gerontologia Social

maxresdefault

Com o título de 3º lugar em qualidade de vida na Europa e o 1º em Portugal, Braga –  capital do Minho região ao norte do país – é conhecida por acolher muito bem estudantes de todo o mundo. Com sua catedral data de ter sido construída no ano de 1128, Braga é a cidade mais antiga de Portugal e no entanto detém o título dado pela UNESCO de Capital Europeia da juventude. Suas praças e jardins transbordam essa atmosfera universitária.

É nesta cidade que os alunos dos Mestrados em Ciências da Educação, Administração e Organização Escolar e Gerontologia Social Aplicada da Faculdade Laboro desembarcam todos os anos em busca de novos aprendizados e conquistas. O mestrado é uma parceria da Faculdade Laboro com a Universidade Católica Portuguesa desde 2014.

A parceria entre Faculdade Laboro e Universidade Católica Portuguesa permite que os alunos que estejam cursando Pós-graduação na Faculdade Laboro possam ser conduzidos diretamente ao mestrado. Ao longo de 18 meses com aulas presenciais um final de semana por mês, as disciplinas presenciais realizadas no Brasil cumprem boa parte dos créditos do curso, sendo complementadas por um período intensivo de aulas em Portugal, inferior a 30 dias.

Com o Mestrado em Ciências da Educação o aluno adquire habilitações para a administração de organizações escolares, aprofundando os conhecimentos da prática pedagógica e gestão escolar para os diferentes níveis educacionais, com enfoque principal em Instituições de Ensino Superior.

Já o Mestrado em Gerontologia permite oportunidades em diferentes tipos de formação: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biologia, Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Sociologia, Antropologia e outras áreas superiores afins, com prática comprovada de trabalho com idosos.

“Cursar o Mestrado em Ciências da Educação na Universidade Católica Portuguesa em parceria com a Faculdade Laboro foi de fundamental importância para desenvolver competências e habilidades essenciais ligadas a pesquisa, docência e gestão. O estudo desenvolvido me permitiu expandir a visão acerca das necessidades de ensino aprendizado dos alunos e imergir nas novas tecnologias da comunicação e informação aplicadas a educação. Hoje, me sinto um profissional, professor e pesquisador mais preparado para atuar e oferecer o melhor ao mercado. É um curso que recomendo.
Fernando Coelho
Mestrando em Ciências da Educação da Faculdade Laboro, publicitário e professor

A Faculdade Laboro lança edital para o mestrado todos os anos e auxilia seus alunos em todos os trâmites necessários para ingressar no mestrado e poder desfrutar dos encantos da cidade de Braga. Para saber mais, acesse as páginas das pós-graduações conducentes aos mestrados:

Ciências da Educação, Administração e Organização Escolar
Gerontologia Social Aplicada